JESUS FONTE DE PAZ: Deputado Marco Feliciano intercede em favor de corintianos

player

segunda-feira, 25 de março de 2013

Deputado Marco Feliciano intercede em favor de corintianos

















Os 12 torcedores do Corinthians que estão presos na Bolívia após um sinalizador lançado pelos membros da “Gaviões da Fiel” contra a torcida do San Jose ganharam o apoio do pastor-deputado.

Como o disparo matou o adolescente boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada (14) em 20 de fevereiro, a policia prendeu os brasileiros como suspeitos. Eles ainda não foram julgados, mas aqui no Brasil um outro membro da Gaviões se apresentou como o autor do disparo.

Segundo a revista ISTOÉ desta semana, eles são torturados na prisão em Oruro e sofrem com a chantagem de bolivianos, que querem dinheiro para libertá-los. A reportagem também afirma categoricamente que “sem o peso de autoridades do alto escalão, a chance de os brasileiros se livrarem do cárcere diminui consideravelmente”.

Mesmo assim, até agora o governo brasileiro não conseguiu ter sucesso nas tentativas de libertar os torcedores. O Itamaraty tratou o caso de forma burocrática até agora.

Feliciano diz ter sido informado pelo embaixador da Bolívia, Jerjes Justiniano Talavera, que há caminhos para a comissão encontrar uma saída para o caso dos corintianos.
O deputado disse ainda que Tavalera o convidou para acompanhar a situação dos 12 torcedores que estão presos desde o dia 20 de fevereiro pela morte do torcedor do San José Kevin Espada.

O Jornal "A Folha de São Paulo" apurou que o deputado já fez contato com o Ministério das Relações Exteriores. Na comissão, ele apresentou um requerimento pedindo que o ministério envie solicitação à Embaixada do Brasil na Bolívia e "promova gestões para entrega dos torcedores brasileiros detidos", "que ficariam em liberdade provisória, sob custódia das autoridades brasileiras, até a realização do julgamento".

Em seu site pessoal, o presidente da Comissão de Direitos Humanos informa que já se prepara para viajem oficial que deve ser agendada para os próximos dias e tem grande expectativa para um desfecho positivo do caso.


Comentários Facebook